
espanhol Fernando Alonso, da Renault, parecia não acreditar na vitória conquistada neste domingo, no GP de Cingapura. Após largar na 16ª posição após uma falha do carro nos treinos oficiais, quando vinha tendo um ótimo desempenho, o bicampeão mundial viu a sorte lhe sorrir durante a prova, além de conseguir manter o carro sob controle durante toda a corrida. Depois da corrida, o piloto fez questão de agradecer a todos da equipe pelo resultado.
- Este resultado não era esperado, mas trabalhamos muito duro e nunca perdemos a esperança. Tive sorte pela entrada do safety car na hora certa, e um bom carro, para passar por alguns rivais com certa facilidade, como nos velhos tempos. Entramos para a história por vencer o primeiro GP noturno da história. Correr aqui nos deu um prazer a mais, por ser histórico, e também por termos uma temporada muito difícil. Vamos continuar trabalhando para progredir ainda mais até o fim da temporada.
O espanhol comentou os momentos finais da prova, quando teve de controlar a aproximação de Nico Rosberg, da Williams, que estava em segundo lugar.
- Comparando com o carro de Nico, o nosso estava um pouco melhor, e foi isso que nos permitiu manter a liderança. Consegui sair em uma boa posição do último pit stop, e isso foi fundamental para vencer. No fim da prova não havia necessidade de arriscar mais nada, já que a prova foi muito dura e exigiu muito de todos fisicamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário