
O diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, negou nesta quinta que o bom desempenho dos carros da equipe nas últimas corridas tem relação com uma suposta infração da regra do congelamento do desenvolvimento de motores exigido pela FIA. No entanto, ele confirmou que fez algumas atualizações no motor do modelo R28 antes do GP da Itália.
- Foi apenas uma evolução em relação a nossa confiabilidade. Nós não ganhamos nenhum poder. Tivemos alguns problemas com as atuais especificações e, como todas as outras equipes, tentamos resolver, mas não há nada de novo - afirma o diretor ao jornal espanhol "Marca".
Symonds disse que também não concorda com a opinião de alguns dirigentes que são contra o motor único na categoria. Para ele, é importante que as equipes pensem em um futuro próximo onde a medida seria realmente necessária.
- Temos que analisar atentamente a situação econômica e reconhecer que todos passaremos por momentos atribulados, por isso acredito que devemos nos adaptar.
Embora não seja permitido fazer evoluções nos motores, as montadoras podem mudar partes com a autorização da FIA se for para a redução de custos ou para aumentar a confiabilidade. Modificações no combustível, nos lubrificantes e no desenho do escapamento são possíveis e podem gerar ganho de desempenho.
Embora não seja permitido fazer evoluções nos motores, as montadoras podem mudar partes com a autorização da FIA se for para a redução de custos ou para aumentar a confiabilidade. Modificações no combustível, nos lubrificantes e no desenho do escapamento são possíveis e podem gerar ganho de desempenho.
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