Anúncio provido pelo BuscaPé

domingo, 19 de outubro de 2008

Kimi Raikkonen: 'Eu apenas fiz o que devia ser feito'


O finlandês Kimi Raikkonen fez uma boa corrida na China e terminaria na segunda colocação se não tivesse que cedê-la ao brasileiro Felipe Massa. Explica-se: o Homem de Gelo não tem chances de alcançar o título, ao contrário de seu companheiro de Ferrari, que está sete pontos atrás do líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton. Perguntado sobre a ultrapassagem de Massa, Kimi reagiu de forma fria.

- Sabíamos o que queríamos como equipe, e foi isso que fizemos. É normal. Esse era o planejamento da equipe. Eu apenas fiz o que devia ser feito, o meu trabalho. Eu não tinha nada a ganhar ou a perder nessa corrida. Por isso, estou feliz como tudo aconteceu - diz o finlandês, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.

Sobre seu desempenho na China (terminou em terceiro lugar), Kimi afirma que fez o possível para vencer. No entanto, ele não conseguiu superar o ritmo imposto pelo inglês Lewis Hamilton, que venceu a prova.

- Eu tive um carro que estava indo muito bem, mas não estava tão rápido, principalmente na largada. Eu fiz algumas voltas rápidas, mas a distância se mantinha a mesma e não consegui diminuir. Não foi possível ultrapassar Hamilton. Foi o melhor que pudemos fazer. Esperamos, na próxima corrida, desafiá-lo mais - completa.

Nenhum comentário:

Anúncio provido pelo BuscaPé
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar