
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Massa deixa Hamilton para trás e Alonso rouba a cena na sexta-feira

Massa fecha dia esperançoso: 'Tomara que continue assim'

quarta-feira, 29 de outubro de 2008
O rival chegou: Hamilton está em SP

domingo, 26 de outubro de 2008
McLaren vai sacrificar Mundial de Construtores por Hamilton

David Coulthard anda com seu RBR nas ruas de Buenos Aires
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
FOTO: carro de Hamilton já está em SP

Alonso já sabe onde vai correr em 2009

O futuro do bicampeão mundial foi especulado em diversas equipes, como Ferrari, Toyota, BMW, Red Bull, Honda e Toro Rosso. Para acabar com a agonia, o espanhol afirmou que o anúncio sai logo após o GP do Brasil.
- Eu tenho 99% de certeza do que eu vou fazer. Apenas depois do Brasil todo mundo vai saber - disse Alonso.
Mesmo com certa indefinição, Alonso já dá margens que de permanecerá na Renault. O espanhol assume que a vitória em Cingapura foi sorte, mas destacou as qualidades da equipe no Japão.
- Ninguém pode negar que fomos rápidos no Japão. No meio da temporada sabíamos dos nossos problemas com o carro, e agora parece que o trabalho está dando resultado - encerrou.
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Briatore: “Somos o terceiro melhor time”
domingo, 19 de outubro de 2008
Alonso: “A quarta posição tem gosto de vitória”

Mesmo tendo terminado fora do pódio pela primeira vez nas últimas três corrida, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, ficou muito contente com seu desempenho no GP da Chia.
O bicampeão admitiu ter ficado preocupado após a classificação, mas terminou a prova surpreso com o bom rendimento da equipe.
“Foi uma boa corrida. Quase igualamos o desempenho da dupla da Ferrari e reconheço que isso foi uma surpresa. Nas primeiras voltas, cheguei a ser mais rápido do que eles (Ferrari), mas não consegui encostar. Fiquei muito contente com a quarta posição. Não cometi erros e me sinto como nas últimas duas corridas”, comentou Alonso.
Kimi Raikkonen: 'Eu apenas fiz o que devia ser feito'

O finlandês Kimi Raikkonen fez uma boa corrida na China e terminaria na segunda colocação se não tivesse que cedê-la ao brasileiro Felipe Massa. Explica-se: o Homem de Gelo não tem chances de alcançar o título, ao contrário de seu companheiro de Ferrari, que está sete pontos atrás do líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton. Perguntado sobre a ultrapassagem de Massa, Kimi reagiu de forma fria.
- Sabíamos o que queríamos como equipe, e foi isso que fizemos. É normal. Esse era o planejamento da equipe. Eu apenas fiz o que devia ser feito, o meu trabalho. Eu não tinha nada a ganhar ou a perder nessa corrida. Por isso, estou feliz como tudo aconteceu - diz o finlandês, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.
Sobre seu desempenho na China (terminou em terceiro lugar), Kimi afirma que fez o possível para vencer. No entanto, ele não conseguiu superar o ritmo imposto pelo inglês Lewis Hamilton, que venceu a prova.
- Eu tive um carro que estava indo muito bem, mas não estava tão rápido, principalmente na largada. Eu fiz algumas voltas rápidas, mas a distância se mantinha a mesma e não consegui diminuir. Não foi possível ultrapassar Hamilton. Foi o melhor que pudemos fazer. Esperamos, na próxima corrida, desafiá-lo mais - completa.
Hamilton: 'Era inevitável que o Kimi deixasse o Massa passar'

O inglês Lewis Hamilton confirmou seu favoritismo e venceu o GP da China de Fórmula 1, neste domingo. Feliz, o piloto da McLaren afirma que se divertiu durante a prova e fez tudo certo desde a largada. No entanto, ele lamenta o fato de seu principal rival, Felipe Massa, ter acabado a corrida na segunda colocação.
O finlandês Kimi Raikkonen estava em segundo, mas como não tem mais chances de alcançar o título, permitiu a ultrapassagem de seu companheiro de Ferrari, que estava em terceiro. Agora, a diferença de Hamilton para o brasileiro é de sete pontos.
- Eu consegui fazer tudo correto, desde a largada. Aliás, foi uma bela largada, uma das melhores que tive esse ano. Consegui manter sempre a liderança e não permitir que a distância para o segundo lugar encurtasse. Depois da minha segunda parada, eu estava mais me divertindo e pensando apenas em levar o carro até o final. Eu tinha uma bela distância. Contudo, infelizmente, era inevitável que o Kimi deixasse o Massa passar - diz o inglês, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.
Agora, a decisão do título acontecerá no GP do Brasil, em Interlagos, dentro de duas semanas. Confiante, Hamilton fez questão de elogiar a McLaren. Ele disse que a equipe fez um trabalho perfeito em Xangai e tem certeza que o desempenho será mantido em solo brasileiro.
- O trabalho da equipe foi fenomenal. Largamos na pole, e o carro esteve fantástico durante todo o fim de semana. Agradeço a todos da equipe pelo trabalho que fizeram. É um trabalho fabuloso, que tem tudo para ter um desfecho especial no Brasil - encerra.
sábado, 18 de outubro de 2008
Lewis Hamilton é pole, e Felipe Massa sai em terceiro no GP da China

quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Hamilton responde a Alonso: 'O que os outros farão é problema deles'

- O que os outros fazem é problema deles. Não tenho uma opinião sobre isso. Quero me concentrar no meu trabalho, se poderemos ser competitivos neste fim de semana e conseguir pontos - diz Hamilton, na entrevista coletiva oficial organizada pela FIA nesta quinta-feira.
Hamilton aproveitou para elogiar a reação da Renault, que venceu as últimas duas corridas com Alonso. Ele acredita que a equipe francesa será uma dura adversária na China.
- Eles fizeram um trabalho fantástico e é bom vê-los tão bem. Eles deram duro nos últimos dois anos. Não é uma surpresa que eles estejam bem e serão duros adversários aqui na China.
Renault nega melhora no motor do R28

Embora não seja permitido fazer evoluções nos motores, as montadoras podem mudar partes com a autorização da FIA se for para a redução de custos ou para aumentar a confiabilidade. Modificações no combustível, nos lubrificantes e no desenho do escapamento são possíveis e podem gerar ganho de desempenho.
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Kimi reclama da largada em Fuji: 'Foi um erro inexplicável dos carros da McLaren'

- Não fazia idéia no que os pilotos que estavam atrás de mim estavam pensando. Foi um erro inexplicável dos dois carros da McLaren, que realmente me tiraram as chances de vitória no Japão - reclama Raikkonen ao site "Autosport".
Kimi acabou a prova em terceiro e pôs fim a todas as chances de conquistar o bicampeonato, mas disse que no próximo ano vai lutar novamente.
terça-feira, 14 de outubro de 2008
Alonso: ‘Se eu puder, vou ajudar o Massa’

Alonso e Hamilton nunca fizeram segredo sobre a intensa rivalidade e falta de simpatia mútua quando eram companheiros na McLaren. O espanhol saiu da equipe no fim do ano passado, após vários problemas com o inglês e com os dirigentes do time.
Massa responde a Hamilton com elogio: 'Eu o admiro como piloto e como pessoa'

- Nós temos uma boa relação. Eu o admiro como piloto e como pessoa, e estou certo de que ele me admira também. Não quero trazer problemas da pista para fora dela. Não tenho problema algum em dizer “olá” para ele, e até mesmo conversar sobre algumas coisas e me divertir. Sem problemas. Não vou mudar meu jeito com ele – diz.
- É sempre difícil falar sobre uma corrida. Você precisa falar corrida por corrida. Talvez você tenha um resultado negativo em uma prova, mas chega na próxima e está novamente muito forte. Não tem como saber. Na minha opinião, serão duas corridas muito difíceis e duras. Mas ele (Hamilton) pode estar muito forte, e nós podemos estar muito fortes. E nós precisamos acreditar nisto – afirma o brasileiro.
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Fisichella comemora reação da Force India
“A largada foi fantástica para mim e consegui ultrapassar vários pilotos. A primeira curva foi uma bagunça e acabei tocando a traseira do (Rubens) Barrichello, danificando o bico do meu carro. Mesmo assim, preferi continuar na pista e não comprometer minha estratégia. Eu estava confortável e fazia uma boa corrida, mas, no final, tive problemas no câmbio. Pelo menos, estamos lutando por posições de novo”, reconheceu o italiano.
Após 16ª, a Force India continua sendo a única equipe que ainda não pontuou.
FOTO: com o 'pirulito', pit stops da Ferrari no Japão correm sem problemas
domingo, 12 de outubro de 2008
Para Alonso, é difícil acreditar na segunda vitória
“É difícil acreditar. Nossa vitória em Cingapura foi inesperada e contamos com a sorte, mas aqui, não tivemos nada e consegui ser competitivo em um circuito que não é favorável ao carro. Mal posso acreditar, duas vitórias”, afirmou o espanhol.
Com 20 pontos conquistados em duas corridas, Alonso ocupa a sétima posição no campeonato, atrás apenas das duplas da McLaren, Ferrari e BMW-Sauber.
Alonso vence a segunda seguida, e Massa salva dois pontos no Japão

sábado, 11 de outubro de 2008
Com ótima volta, Hamilton é pole, e Massa larga apenas em quinto em Fuji

Felipe Massa: 'Quero repetir aqui a largada que fiz em Hungaroring'

O brasileiro foi o mais rápido na segunda parte do treino e lamentou a falta de aderência. Ele lamentou a falta de velocidade no momento crucial do treino no Japão.
- Foi uma pena. Fui o cara mais rápido na pista, mas no momento errado. Na superpole, nunca tive uma boa aderência com os dois jogos de pneus que usei. Na primeira tentativa, fui muito cauteloso e errei na curva 3. Na outra, fiz o oposto, mas não consegui um bom "grip" no fim.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Glock termina o dia em primeiro, e Hamilton supera Massa em Fuji

1 - Timo Glock (ALE/Toyota) - 1m18s383 (81 voltas)
Alonso diz “ter tomado uma decisão” em relação a 2009
“Eu tomei uma decisão”, declarou o espanhol, que não demorou muito para voltar atrás. "Mais ou menos. De qualquer maneira, não vou revelar nada antes do GP do Brasil”.
Após a confirmação de Robert Kubica e Nick Heidfeld na BMW-Sauber, Honda e Toro Rosso ainda aparecem nas especulações sobre o bicampeão. Entretanto, está cada vez mais provável a permanência de Alonso na Renault.
Alonso feliz por completar programa de testes
“Foi um dia importante. Conseguimos completar os testes programados. Demos muitas voltas e isso Fez com que evoluíssemos bem. Os resultados destes treinos não significam muita coisa, por isso ainda temos que trabalhar”, disse o espanhol.
Alonso fez o segundo melhor tempo do dia, dez posições a frente de seu companheiro de equipe, o brasileiro Nelsinho Piquet.
quinta-feira, 9 de outubro de 2008
F-1 terá 'pneus verdes' no GP do Japão

quarta-feira, 8 de outubro de 2008
Alonso está próximo de renovar com a Renault, diz jornal
- Começamos muito distantes da BMW, talvez um segundo, e agora estamos tendo o mesmo desempenho deles ou até melhor - analisa.
Quando perguntado se após a vitória em Cingapura a Renault poderia vislumbrar mais pódios em 2008, Alonso mostrou otimismo.
- Manteremos os esforços. Há três corridas para o fim e, no próximo ano, mais - afirma o piloto.
Ainda segundo o jornal, Alonso descartaria qualquer tipo de acordo com a Honda ou com a STR, o que facilitaria a escolha da montadora japonesa por sua dupla para a próxima temporada.
GP do Canadá está fora do calendário da F-1 para 2009
O Conselho Mundial da FIA divulgou nesta terça-feira um calendário oficial, com o GP da Turquia passando de agosto para junho, o que permitirá uma parada de descanso às equipes nesse período. Com a decisão, a América do Norte fica sem corridas na categoria no próximo ano. O Grande Prêmio canadense foi disputado pela primeira vez em 1967, e desde então faz parte do circo da Fórmula 1. O GP do Brasil acontecerá em novembro.
Confira o calendário da Fórmula 1 para 2009:
Austrália - 29 de março
Malásia- 05 de abril
Bahrain - 19 de abril
Espanha - 10 de maio
Mônaco- 24 de maio
Turquia- 07 de junho
Inglaterra- 21 de junho
França- 28 de junho
Alemanha - 12 de julho
Hungria - 26 de julho
Europa (Valência)- 23 de agosto
Bélgica- 30 de agosto
Itália- 13 de setembro
Ciugapura- 27 de setembro
Japão- 11 de outubro
China- 18 de outubro
BRASIL- 01 de novembro
Abu Dhabi - 15 de novembro
segunda-feira, 6 de outubro de 2008
BMW-Sauber confirma Kubica e Heidfeld para o próximo ano
“Vemos Nick e Robert como uma dupla forte, e Christian como um piloto de testes experiente. Não temos dúvidas de que alcançaremos novamente nossas metas - com eles no quarto ano da equipe”, disse o chefe de equipe da BMW-Sauber, Mario Theissen.
Com isso, fecha-se as portas para Fernando Alonso, que vinha sendo especulado pelo time bávaro. Agora, o espanhol tem somente Renault e Honda como opções para 2009.
Ecclestone critica 'palhaços' da Ferrari

sábado, 4 de outubro de 2008
'Lucas Di Grassi merece estar na F-1', afirma diretor da Renault
- Di Grassi merece estar na F-1. Ele é muito bom - avalia o diretor, segundo o site F-1 Live.
A declaração de Symonds, pessoa influente no time francês, vem um dia depois de o chefão da Renault, Flavio Briatore, declarar que o brasileiro Nelsinho Piquet, atual titular da equipe, não fez uma boa campanha em 2009.
- Não sei de onde vêm os boatos, mas garanto que nada foi dito para mim - assegura Di Grassi.
Se herdar um dos postos de titular, Di Grassi não será um recém-chegado na Renault. Desde o fim de 2007, ele foi piloto de testes do time francês. Além disso, ele integrou o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da Renault (Renault Driver Development - RDD) desde 2004.
Prêmio de US$ 1 milhão é projeto para animar os treinos de sexta-feira na F-1
A Fota, recém-formada associação das equipes da categoria, debaterá a idéia durantes os GPs de Japão e China, próximos eventos do calendário.
- Atualmente, estamos apenas nos preparando (nas sextas) para a corrida. Isso ajuda o show? Ou talvez seja melhor cortar para 45 minutos, dar pneus completamente diferentes, como compostos muito duros, e criar uma minicompetição em que cada um tente fazer o melhor tempo e, então, dar um prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor? - explica Martin Whitmarsh, diretor-executivo da McLaren, ao jornal britânico "Daily Mail".
De acordo com o regulamento em vigor, há duas sessões de treino nas sextas-feiras, em que as equipes fazem ajustes e decidem que pneus usar para o treino classificatório, no sábado, e a corrida, no domingo.
- O prêmio significaria algo para (a imprensa) escrever e introduziria o fim de semana. Seria separado da corrida. O bom é que as pessoas perceberam que precisamos fazer algo. Espero que no Japão e na China cheguemos a algumas conclusões - conclui Whitmarsh.
Prêmio de US$ 1 milhão é projeto para animar os treinos de sexta-feira na F-1
A Fota, recém-formada associação das equipes da categoria, debaterá a idéia durantes os GPs de Japão e China, próximos eventos do calendário.
- Atualmente, estamos apenas nos preparando (nas sextas) para a corrida. Isso ajuda o show? Ou talvez seja melhor cortar para 45 minutos, dar pneus completamente diferentes, como compostos muito duros, e criar uma minicompetição em que cada um tente fazer o melhor tempo e, então, dar um prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor? - explica Martin Whitmarsh, diretor-executivo da McLaren, ao jornal britânico "Daily Mail".
De acordo com o regulamento em vigor, há duas sessões de treino nas sextas-feiras, em que as equipes fazem ajustes e decidem que pneus usar para o treino classificatório, no sábado, e a corrida, no domingo.
- O prêmio significaria algo para (a imprensa) escrever e introduziria o fim de semana. Seria separado da corrida. O bom é que as pessoas perceberam que precisamos fazer algo. Espero que no Japão e na China cheguemos a algumas conclusões - conclui Whitmarsh.
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Lewis Hamilton afirma: ‘Sei que sou tão bom quanto Ayrton Senna foi’

quinta-feira, 2 de outubro de 2008
Gene ainda acredita no título de Massa
O espanhol, que teve seu contrato renovado ao final de 2009, admitiu em sua coluna no El Mundo que o GP de Cingapura foi um “balde de água fria”. No entanto, Gene insistiu em afirmar que o F2008 é um carro vencedor.”
Não podemos mais cometer erros, mas o Felipe está apenas com sete pontos de desvantagem. Não somos mais os favoritos, mas nada foi definida. Acho que haverá um equilíbrio entre Ferrari e McLaren no Japão e na China. No Brasil seremos melhores”, escreveu o piloto.
Hamilton e sua Pussycat Doll devem se casar ainda este ano, informa tablóide

No mês passado, a imprensa americana noticiou que ela estaria traindo o piloto com o rapper Will.I.Am, do Black Eyed Peas. No entanto, em uma festa em Los Angeles dois dias depois, eles apareceram juntos.
Williams confirma pilotos para 2009 e tira esperanças de Bruno Senna e Nelsinho

Após ficar em segundo lugar na GP-2, Bruno Senna afirmou nesta terça-feira que se sente pronto para correr na Fórmula 1. Embora reconheça que ainda é inexperiente, ele acredita que a experiência na GP-2 o credencia para ganhar uma chance na elite do automobilismo mundial.
- Aprender muita coisa em pouco espaço de tempo não será novidade para mim - afirma Bruno, que iniciou a carreira no segundo semestre de 2004.
Nelsinho começou mal a temporada pela Renault, mas reagiu e chegou em segundo lugar no GP da Alemanha. Em Cingapura, contudo, ele assumiu a culpa pelo acidente que o tirou da prova. A falha coloca em dúvida a permanência do brasileiro na equipe para o próximo ano.
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
Em Cingapura, Raikkonen iguala recorde de voltas mais rápidas

Fernando Alonso vira ídolo no Numancia
- Minha vitória foi como uma do Numancia sobre Barcelona ou Real Madrid – disse Alonso, se referindo ao fato de sua escuderia (Renault) está um nível abaixo das gigantes Ferrari e McLaren. As informações são do jornal madrileno "Marca".
Por conta disso, a diretoria do Numancia deu ao piloto um camisa personalizada com seu nome e também o convidou para os jogos do clube no Campeonato Espanhol. No próximo final de semana, a equipe, que ocupa o 14º lugar no torneio, enfrenta o La Coruña fora de casa.
Bruno Senna diz que está pronto para F-1
