
Lewis Hamilton foi o mais rápido e constante da Fórmula 1 nesta temporada, mas isso não foi suficiente para ele chegar na frente entre os melhores do ano na Inglaterra. Na premiação organizada pela emissora local “BBC”, o piloto da McLaren foi batido pelo ciclista tricampeão olímpico Chris Hoy, que ficou com 283.630 votos contra 163.864 do rival.
- Eu realmente não estava esperando isso, foi um grande choque. Eu olhava as apostas nas últimas semanas e me via em terceiro, atrás da Rebecca (Adlington) e de Lewis – lembra Chris, ao site “F1Live”.
Também campeã olímpica, a nadadora Rebecca Adlington acabou na terceira colocação. Entre os estrangeiros, valeu a velocidade de Usain Bolt. Dono do recorde mundial dos 100m e dos 200m rasos, o campeão olímpico de Pequim foi apontado o melhor desportista estrangeiro de 2008.
Além do duelo na votação, Lewis Hamilton e Chris Hoy estavam programados para fazerem um tira-teima na pista do estádio de Wembley, durante a Corrida dos Campeões do último domingo. Como a pista de Londres estava muito escorregadia a organização do evento foi obrigada a cancelar a prova, que poria a McLaren de Lewis contra a bicicleta tricampeã olímpica de Hoy.
Embora não tenha participado da Corrida dos Campeões, Lewis Hamilton foi uma das atrações do dia com uma demonstração a bordo da McLaren que lhe deu o título mundial. O inglês ainda desfilou ao lado de Hoy para as milhares de pessoas que viram Michael Schumacher e Sebastien Vettel levarem a Alemanha ao bicampeonato da Copa das Nações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário