Anúncio provido pelo BuscaPé

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Além das mudanças previstas, Renault aparece mais amarelada no lançamento


Nelsinho Piquet e Fernando Alonso apresentaram nesta segunda-feira, no circuito de Portimão, em Portugal, o novo Renault que irá às pistas da Fórmula 1 nesta temporada. O R29 mantém o bico de tubarão usado no ano passado e chega com uma predominância do amarelo em sua pintura, reforçando as cores da montadora francesa. Como as outras equipes, o Renault chega com o aerofólio traseiro mais estreito, seguindo as exigências do novo regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Chefão da F-1 admite torcida por título de Massa, mas diz que Alonso é o melhor


Ecclestone afirma que o espanhol é ‘mais veloz que Felipe, Lewis e todos os outros e, mais cedo ou mais tarde, vai acabar na Ferrari’


De passagem por Madonna di Campiglio, o chefão da Fórmula 1 desandou a falar. Por um momento, Bernie Ecclestone deixou as polêmicas de lado e tratou de distribuir elogios a vários pilotos. Afirmou que Fernando Alonso é o melhor do mundo e previu que Sebastian Vettel ainda vai ser campeão, mas para esta temporada seu favorito é brasileiro:

- Eu esperava que Felipe Massa conseguisse alguma coisa no ano passado, então vamos torcer para que ele consiga neste ano. Lewis Hamilton teve azar em 2007 e ganhou em 2008. Felipe teve azar em 2008, então espero que ele se recupere agora – afirmou Ecclestone durante o evento.

Mesmo confessando a torcida por Massa, o chefão da categoria se derramou em elogios ao espanhol Fernando Alonso.

- Ele é o melhor do mundo. É mais veloz que Felipe, Lewis e todos os outros. Mais cedo ou mais tarde, vai acabar na Ferrari – afirmou ao canal de televisão italiano Sky Sport24.

No início da semana, Eccleston já tinha dito que o alemão Sebastian Vettel será campeão do mundo. A cada frase, o dirigente esquenta o noticiário da Fórmula 1.

McLaren apresenta o carro novo para Lewis Hamilton buscar o bicampeonato


Depois da Ferrari e da Toyota, chegou a vez de a atual campeã mostrar sua roupa nova. A McLaren apresentou nesta sexta-feira o MP4-24, seu carro para a temporada 2009 da Fórmula 1. O inglês Lewis Hamilton, que vai brigar pelo bicampeonato, participou da cerimônia de lançamento no Centro Tecnológico da equipe ao lado do companheiro Heikki Kovalainen. Apesar de ter sido a terceira escuderia a mostrar o novo carro, a McLaren garante que o trabalho durante o inverno europeu ficou acima das expectativas.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Celebrando 60 anos nas pistas, Ferrari apresenta F60 com mudanças radicais


O look é retrô, mas a tecnologia é do século XXI. Após amargar o vice-campeonato mundial com Felipe Massa, a Ferrari lançou nesta segunda-feira o F60, que irá às pistas ainda hoje para o primeiro teste com Felipe Massa, em Mugello, na Itália. Com mudanças radicais, o carro interrompe a sequência que trazia o ano no nome (F2008 foi o do ano passado) e homenageia os 60 anos que a equipe completa na disputa do Mundial de Fórmula 1. Por causa da crise financeira mundial, o lançamento foi feito pela internet, sem a tradicional festa.

O aerofólio traseiro mais estreito e a asa frontal mais baixa são as mudanças mais visíveis no F60, que terá no seu interior o novo sistema de recuperação de energia cinética (Kers). Um dos responsáveis pelo novo carro, o diretor técnico da equipe, Aldo Costa, garantiu durante o lançamento que o carro não é uma evolução do F2008.

- É um carro completamente novo, começou de um pedaço de papel branco. As maiores mudanças vieram com as novas regras para aerodinâmica e a introdução de uma nova tecnologia, o sistema Kers. Por isso, precisamos começar o trabalho muito cedo, com o trabalho tendo sido muito intenso e longo.
Além do Kers, o carro internamente ganhará também uma nova caixa de câmbio, em fibra de carbono e montada longitudinalmente. O sistema de freios também é novo, preparado para receber os pneus slicks, outra mudança para esta temporada. Com a apresentação, a Ferrari se torna a primeira equipe a mostrar seu novo carro para este ano, se antecipando à Toyota, que apresentará seu novo modelo no próximo dia 15.

sábado, 10 de janeiro de 2009

Carro de Nelsinho e Alonso para 2009 é reprovado em teste de colisão da FIA


A dez dias de ser apresentado oficialmente no circuito português de Portimão, o Renault para a temporada 2009 está em “recuperação”. Carro que será usado por Nelsinho Piquet e Fernando Alonso este ano, o R-29 foi reprovado duas vezes no teste de colisão obrigatório da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Segundo o site “Autosport”, os problemas teriam acontecido após o impacto do nariz e da lateral do carro.

Se valer a superstição, a Renault já pode botar a champanhe na geladeira. Em 2005, ano do seu último título mundial, a equipe também teve o seu carro reprovado na colisão lateral. A equipe minimiza o problema e garante que os engenheiros já trabalharam para resolvê-lo.

Não é algo raro de acontecer. Entretanto, já identificamos o problema e o resolvemos. O carro será testado em Algarve, no dia 19 de janeiro. Entre os motivos para a reprovação no teste de colisão está a implantação do novo sistema de recuperação de energia cinética (Kers). Todo ano, as equipes lutam para reduzir o peso nos carros até o limite, e em 2009, todas estão tendo que se adaptar aos quilos extras do novo sistema.
Anúncio provido pelo BuscaPé
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar